“A gente é feito pra acabar”

Pessoal, um texto de Claudenir Alves, Dinho, um grande amigo, escreve muito.
O disco foi ele quem encontrou, e se eu postei aqui, é por que realmente as letras são simplesmente maravilhosas. APROVEITEM!

Bom, belo, simples, sutil, puro; seriam todos ótimos adjetivos para definir “Feito Pra Acabar”, primeiro disco do já reconhecido como compositor e multi-instrumentista Marcelo Jeneci, mas nenhum se enquadra tão bem ao trabalho quanto: sincero!
O disco que já começa dizendo (com o nome da primeira faixa) o que provavelmente o ouvinte sentirá após encerrar o mesmo; “Felicidade”. “Felicidade” que por sinal já nos deixa entregue ao encanto e suavidade da voz de Laura Lavieri, jovem que acompanha em duo (e perfeitamente) Jeneci nos vocais de grande parte das belas canções do disco. E “você vai rir sem perceber” (Felicidade) com a beleza dos arranjos que dão seqüência ao disco como na relaxante “Jardim do Éden” e com o antiquário com letra moderna rock de “Copo d’Água”, pra muitos o melhor momento do disco!
“Café com Leite de Rosas” antecede o que há de fazer emocionar aqueles que procuram na música inspiração para os seus afetos, primeiro com “Quarto de Dormir” já gravada anteriormente por Arnaldo Antunes que junto a Jeneci compôs a tal, que com certeza remeterá muita gente a algo que já viveu e de alguma forma ainda vive. Segue o disco com a mais bela canção já ouvida por este que vos escreve em muito tempo, “Pra Sonhar”, não é só uma bela canção, é uma muito bela canção cantada em duo por Jeneci e Laura, que junto a sutileza da sanfona tocada por Jeneci na música nos leva ao que há de mais puro e singelo, e nos faz viajar, sonhar e até ter vontade de casar (já que a música segundo o próprio Marcelo Jeneci conta a história de seu casamento). Já secando aos olhos chegamos a “Por Que Nós” que segue em clima “intro” até alcançarmos a poética (e de belíssimo português) “Dar-te-ei”, que nada mais é (e não precisaria ser) que uma bela declaração de amor, com romantismo pouco visto na atual música popular brasileira.
O disco segue com mais uma canção já gravada por Arnaldo Antunes no seu mais recendo álbum de estúdio “Iê Iê Iê”, “Longe” chegou a fazer parte de trilha sonora de novela global, e é mais uma no disco em que Jeneci recebe a brilhante colaboração de Laura Lavieri nos vocais.
Após passar pelo que seria o momento melancólico (como diriam alguns) do disco, chegamos a “Tempestade Emocional” seguida pela quase sertaneja “Show de Estrelas” que nos carrega até um refrão leve e ao mesmo tempo empolgante.
Quando nos aproximamos do fim e já poderíamos concluir este como um dos melhores discos produzidos neste país nos últimos anos, nos deparamos com a quase indescritível “Pense Duas Vezes Antes de Esquecer”, que com refrão cantado ao som de um verdadeiro rock n’ roll, e seguido depois por uma quase bossa, nos leva a felicidade quase que instantânea por ter ouvidos a apreciar algo de tal qualidade e bom gosto.
Afinal chega-se a faixa homônima ao disco “Feito pra Acabar” que com ares quase filosóficos nos leva a viajar com o pensamento por toda a razão de nossas breves existências, e Marcelo grita certo e firme ao refrão “a gente é feito pra acabar”, e eu digo, certo e firme após o que ouvi neste disco, que “acabaria” com sorriso e emoção que não cabem dentro de mim após desfrutar tal belo trabalho!


“...quantas são as dores e alegrias de uma vida
Jogadas na explosão de tantas vidas
Vezes tudo que não cabe no querer...”

(Feito Pra Acabar)


Siga ele no twitter @dinhooalves

Nenhum comentário

Postar um comentário

Se gostou comente, mas prometo melhorar no próximo

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger