Paz de Espírito - Missão Jovem


Todo mundo precisa de paz, precisa acalmar sua alma, tranqüilizar sua mente, todo mundo precisa de paz de espírito.
Tive uma experiência enorme nesse sentido quando estive em missões com os jovens da arquidiocese no último final de semana.
Você de repente percebe que as outras pessoas também tem problemas, garanto, problemas muito maiores que os seus. Pessoas fortes, de família humilde, que vivem num mundo só deles, pessoas com problemas sérios de saúde, ou que perderem ente queridos da pior maneira possível, nós missionários visitamos estas casas, não só os cató9licos foram visitados mas também seguidores de outras religiões, e acreditem, por maiores que fossem os desafios daquelas casas, recebiam os missionários de uma maneira espetacular.
Um desafio, largar nossa vida em casa, família e amigos, passar o final de semana em casas desconhecidas e evangelizar ao lado de alguém que você antes nunca vira.
Caminhando, saímos de porta em porta, separados por duplas, num lugar onde não sabíamos o jeito, o tratamento que iríamos receber, muitas vezes nas primeiras casas, sem saber ao menos o que falar ou como ia ser.
Evangelizar é preciso, e quando você sai às ruas para levar a palavra de Deus, seu mundo se transforma. Cada palavra dita, é como se sua alma fosse lavada, minha mente estava concentrada apenas naquele momento, sem lembrar do mundo que havia lá fora.
Cada abraço, cada sorriso que recebemos dos moradores, e o carinho nas casas onde dormimos, os alimentos, os presentinhos, as pessoas não sabiam quem éramos, sabiam apenas que éramos missionários, e estávamos ali para evangelizar.
Paz toma conta de você por inteiro quando percebe que sim, você é importante para alguém, você pode se tornar extremamente importante para uma família inteira por ter falado apenas algumas palavras de fé.
Ao começar a explicar alguns evangelhos, percebia os olhos dos que ouviam cheios de lágrimas, alguns não se continham, choravam, você, sem saber o que fazer, percebia que havia feito alguém derramar lágrimas, lágrimas de emoção.
Eu me via falando coisas para as pessoas, palavras tão simples mas colocadas de uma maneira tão correta, sem formação nenhuma, para mim, um enorme desafio.
Cumpri minha missão da melhor maneira que pude, e ao terminar a última casa, eu percebi o quanto pude ajudar as famílias que estavam ali, famílias humildes que precisavam apenas de algumas palavras de fé e esperança.
“Os missionários chegaram”, eles diziam, “estávamos esperando por vocês desde ontem”, éramos realmente importante para cada um daqueles cidadãos.
Uma experiência por qual todas as pessoas deveriam passar, a juventude principalmente.
No ônibus de volta para casa, percebi o quanto as coisas que me incomodavam antes tinham se tornado pequenos. Confesso que chorei, lembrando daquilo que antes me incomodava, lembrei dos momentos ruins que havia passado, e percebi o quanto eu deveria ser forte, e mais, percebi o quanto eu era forte e o quanto Deus estava presente na minha vida.

A paz de espírito tomou conta de mim.

2 comentários

  1. E de mim também, Aninha!!!!
    A paz invadiu o meu ( nosso ) coração...
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! acho que todos já tivemos um momento desse e são tão diferentes as óticas... mas o certo mesmo é que temos uma força maior do que pensamos, isso porque acreditamos muito pouco em nós mesmos, embora creiamos no contrário.

    Bjus
    Luiza
    www.barracodevidro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se gostou comente, mas prometo melhorar no próximo

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger