Triste Frio

Por Ana Maria Cordeiro


Santa coisa complicada é o frio, quando Deus inventou o frio ele estava de muito mal humor, juro.
Talvez eu seja uma das únicas pessoas que definitivamente gostaria muito de mudar-se para a Bahia no inverno,
mas ao invés disso, devido à falta de condições financeiras, rsrs, eu continuo morando no Sul do Brasil, ô  lugarzinho abençoado.
Eu não estou reclamando de Santa Catarina, claro, também penso ser umas das únicas pessoas que ama morar aqui, mas no inverno as coisas complicam.
Quando eu saiu do banho sempre procuro pensar que existem pessoas que passam bem mais frio que eu, uma vez li nestes textos que terminam com uma moral, que há pessoas que sentem bem mais frio do que aquele que sentimos entre o chuveiro e a toalha. Bonito o texto, a frase comove mas quando eu estou lá, tremendo, batendo o queixo, juro que eu xingo muito, caramba, por que frio?
Para dormir é ótimo, claro, tirando a parte que no outro dia a tarde, quando vou arrumar minha cama, eu tenho que dobrar dois cobertores e dois edredons que pesam umas duas vezes mais que eu.
Sem contar a quantidade de casacos e blusas que temos que usar, sem poder nos mexer, parecemos um bando de astronautas que não conseguem encostar seus braços no corpo.
Outra coisa ótima no inverno? Lavar a louça, eu já desisti, respiro fundo e sigo em frente, quando acabo as pontas dos meus dedos estão mais congeladas que as árvores e cachoeiras de São Joaquim em uma noite de geada.
Contei que viajo para a serra frequentemente? Ótimo, eu amo aquele lugar, em Janeiro, no inverno eu juro que preciso pensar um pouco antes de ir.
É claro que existem muitas pessoas apaixonadas por esta estação, mas vamos combinar que é a única estação em que mendigos morrem nas ruas de tanto frio. Quer situação mais triste que essa? Mais uma prova que o inverno não é tão bom assim.
Sem contar a gripe que cerca 99% da população, o padre já baniu a “Paz de Cristo” nas missas, dar as mãos durante o “Pai Nosso” é um pouco constrangedor, contando que suas mãos estão quase sempre em contato com seu nariz.
Quando a TV mostra a primeira reportagem, quando termina a contagem regressiva para esta deliciosa estação, a gripe me pega, óbvio, eu jamais escapo dela.

Já que não há como simplesmente pular o inverno, precisamos mesmo viver ele, eu continuo aqui, reclamando, quem sabe um dia meu conceito sobre o frio acabe mudando, quem sabe quando a temperatura subirem.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Se gostou comente, mas prometo melhorar no próximo

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger